Image Map

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capítulo 19: Ah, não importa.



-Final de semana - Casa da Demi-


XX: (bate na porta)


Dianna: Já vai (abre a porta e sorri) Oi Joe, pode entrar.


Joe: Obrigado, Dianna (sorri) A Demi tá aí?


Dianna: Sim, mas ela tá dormindo. Quer que eu chame ela?


Joe: Não, precisa. Posso subir lá?


Dianna: Claro (sorri) Ah, Joe? Avise ela que nós três vamos almoçar fora? 


Joe: Sim. (ele sorriu) 


Joe subiu as escadas e entrou no quarto de Demi silenciosamente. Ela dormia tranquila abraçada a um travesseiro, com um pequeno sorriso no rosto. Ele sentou-se na cama ao seu lado e ficou observando-a dormindo. O sorriso que havia no rosto da menina sumiu aos poucos dando lugar a uma expressão de nervosismo. Joe continuou a observa-la até que ela começou a se remexer nervosa na cama. Ele se abaixou e colocou as mãos no seu rosto, acariciando-a, numa tentativa carinhosa de acorda-la, mas não deu muito certo. Ela acordou assustada e se agarrou a Joe.


Joe: Ei, se acalma, tá tudo bem. (afagou as costas da namorada enquanto ela o abraçava)


Demi: Joe, você tá bem? (perguntou com os olhos fechados com força)


Joe: Sim, eu to bem, se acalma...


Eles ficaram mais um tempo ali abraçados até Demi se acalmar totalmente...


Joe: O que aconteceu?


Demi: Tive um sonho ruim, só isso. Nós estávamos sentados num penhasco, montanha, não sei. Tava tudo ensolarado, bonito, e de repente você caiu... O céu ficou escuro, a água vermelha... Eu me joguei pra ver se conseguia te salvar mas... Eu não con-consegui... Você sumiu na água e eu não consegui...


Joe: Foi um sonho, tá tudo bem... Agora, por que você não me dá um beijo de bom dia?


Demi: Não, eu devo estar com bafo e cab... AAAAAA fecha os olhos, você não pode me ver nesse estado (ela pulou em cima de mim e botou as duas mãos tapando minha visão) Promete ficar de olhos fechados?


Joe: Prometo (ri)


Demi: Tá. 1, 2, 3... 


Eu ouvi ela sair correndo e depois a batida da porta do banheiro. Abri os olhos e ri comigo mesmo. Que namorada louca eu fui arrumar... 30 minutos depois Demi saiu do banheiro, com essa roupa, cabelo preso e se sentou ao meu lado.


Demi: Bom dia (ela me deu um selinho) Que hora é?


Joe: Já passou de meio-dia... Sua mãe falou que eles iam almoçar fora, e se você aceitar eu tenho um programa pra gente fazer hoje.


Demi: Jura? O quê? (disse com os olhinhos brilhando e eu ri baixinho)


Joe: Meu pai me deu dois ingressos pra assistir uma competição municipal de natação, se você quer ir. Não é a melhor coisa do mundo mas é melhor do que ficar em casa, não acha?


Demi: Sim (ri) Na verdade, eu até gosto de natação. Fazia quando era mais nova, mas saí porque as meninas lá... Ah, não importa.


Joe: Tudo bem. Então, vamos almoçar fora, já que eu não quero morrer intoxicado, né.


Demi: O quê? Fique sabendo que eu cozinho muito bem, ok? 


Joe: Sim, e eu não sou bonito... Vamos?


Demi: Tá (ela saiu do quarto emburrada)


Joe: Demetria....


Demi: Não chama de Demetria, to sensível hoje (ela fez biquinho)


Joe: Tudo bem (ri) Vem cá, amor da minha vida (ele pegou a mão de Demi, puxou-a pra perto e a beijou) Melhor agora?


Demi: Nossa, e como (eles riram)


Depois de almoçar, os dois foram a um parque perto do local onde aconteceria a competição e ficaram lá, curtindo a presença um do outro, até dar o horário para ir ao "estádio". Eles entraram e sentaram na metade da arquibancada, com uma visão boa.
Demi sempre gostara de natação, fazia desde que tinha 7 anos, ela era particularmente boa. Mas nada pode ser perfeito pra sempre. Como Demi participava de competições, ela tinha suas inimigas. Não que ela odiasse qualquer menina lá, mas elas não gostavam de Demi pelo fato dela ser melhor. Ela sempre ganhava as competições, primeiro ou segundo lugar, e isso irritava as outras garotas. 
Uma delas estudava no mesmo colégio de Demi na outra cidade, e uma vez já chegou a quebrar um dos braços dela enquanto jogavam na Educação Física. Demi ficara 2 meses sem nadar e perdera parte da animação, já que ela não sabia se ia nadar tão bem quanto antes. Ela acabou desistindo, afinal, não sabia até onde elas poderiam chegar.
Cerca de 10 minutos depois todos os nadadores entraram e foram aos seus lugares. Joe percebera que Demi ficou quieta de repente, estava com uma expressão um pouco chateada no rosto. 


Joe: Demi? 


Demi: Oi? (ela o olhou) 


Joe: O que foi? (pegou sua mão)


Demi: Não é nada... (ela desconversou)


Joe: É sim. Nem tenta negar.


Demi: É que eu... Eu competia quando era menor. 


Joe: Mesmo? (ele sorriu) Você só falou que nadava, não que competia.


Demi: Sim. E era uma das coisas que eu mais amava fazer. 


Joe: E por que parou? (perguntou um pouco confuso)


Demi: Ah, não é nada.


Joe viu que tinha alguma coisa que ela escondeu, mas não forçou mais o assunto. Eles assistiram o resto da "corrida aquática", digamos assim, e Joe puxou outros assuntos, mais agradáveis. Na hora da saída Joe fizera questão de levar Demi para conhecer seu tipo paterno, que trabalhava com esportes aquáticos. Era um dos treinadores.


Joe: Tio Philip? (botou a mão no ombro de um dos homens que estavam lá)


Philip: Sim? (ele se virou) Joseph, quanto tempo! (ele exclamou e abraçou o sobrinho)


Joe: Você não apareceu mas lá por casa. 


Philip: É, ando bastante ocupada ultimamente. Mas, quem é ela? (ele sorriu amigável para Demi)


Joe: Demi, minha namorada. (ele sorriu) 


Philip: Prazer, Demi. (ele estendeu a mão pra ela) 


Demi: Prazer. (ela sorriu envergonhada e apertou sua mão) 


Philip: O que trouxe vocês aqui?


Joe: Meu pai me deu ingressos para assistirmos. 


Philip: Ah, sim. (sorriu)


Joe: Bom, eu queria saber se você ainda treina garotas pra competir... 


Philip: Eu parei um tempo, mas eu vou voltar em um mês, por aí. Por que a pergunta? 


Joe: Porque a Demi competia, e eu queria que ela voltasse. (Demi deu uma cotovelada em Joe) Ai! 


Philip: Ah, mesmo? Se você quiser voltar a treinar eu lhe dou meu telefone. 


Demi: Eu... Eu não sei... (confessou) 


Philip: Você tem um mês pra tomar uma decisão. (ele lhe entregou um cartão) Pense nisso. Foi bom ver você de novo, Joe. E foi um prazer conhecer Demi também, mas agora eu tenho que ir. 


Joe: Tudo bem. 


Eles se despediram e cada um foi para um lado. Joe passou na casa de Demi para deixá-la...


Demi: Quer ficar? 


Joe: Não, eu vou pra casa descansar um pouco... 


Demi: Tá bom. (ela fez biquinho e deu um selinho em Joe) Te amo. (ia sair do carro mas Joe a puxa de volta) O quê?


Joe: Isso é jeito de se despedir, Dona Demetria? (ela riu e o beijou) 


Demi: Feliz agora? 


Joe: Muito. (ele riu) 


Demi: Tenho que ir. Te amo. 


Joe: Te amo mais. 


Ela sorriu e saiu do carro. Joe deu partida e estacionou em casa. Bom, na casa do lado. Demi entrou e quando estava no começo da escada Dianna a chamou.


Demi: Oi? 


Dianna: É só pra avisar que a Selena te ligou de 5 em 5 minutos. Ela pediu pra você ligar pra ela quando chegasse. 


Demi: Ah, obrigada. 


Ela sorriu para a mãe e subiu as escadas, em direção ao seu quarto. Se jogou na cama e pegou o celular. Colocou na discagem rápida para o número de Selena.


#@#@#@#@#@Ligação On#@#@#@#@#@


Sel: DEMETRIA, SUA COISA, ONDE VOCÊ ANDA QUE NÃO ATENDE O CELULAR?!?


Demi: Oi, eu to muito bem. Valeu por perguntar. (disse irônica)


Sel: To falando sério. (bufou) Não te ensinaram que se leva o celular quando sai de casa? 


Demi: Aff, Selena... O que tu queria que me ligou antes? 


Sel: Era pra eu ir aí na sua casa. 


Demi: Pode vir agora. 


Sel: Tá, to saindo então. 


Demi: Ok, sobe direto pro meu quarto. 


Sel: Tá, beijo. 


Demi: Beijo! 


#@#@#@#@#@Ligação Off#@#@#@#@#@


********************************************************************************
Oi gente! /corre e enterra a cabeça na terra
Desculpa, 562374 desculpas por eu ter parado de postar, assim, de repente ): 
Eu espero voltar em breve, tive várias idéias para continuar com a SD. Eu espero também que vocês não tenham me abandonado T.T Em breve eu vou mudar o design, tudinho. O blog vai ficar novo em folha. É isso (: 
Até breve.

3 comentários:

  1. AEEEEEEEEEEEEE *o*
    Posta logo coisa u.u, e povo também comentem por que a Dona Eduarda ai fica falando.
    Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Amr, será que pode divulgar?>> http://mylove-is-likeastar.blogspot.com/

    Thanks♥

    ResponderExcluir
  3. Oii *-*

    Podia visitar: jemi-thisiswar.blogspot.com

    É um novo projecto meu... Adorava ter pessoas que gostassem do blog, pois acho que vai ser uma historia diferente...

    Sou nova aqui...

    Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir