Image Map

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Capítulo 1: Vou sentir tanta saudade!

               Demi: Pai, eu tenho mesmo que ir morar com meu tio?
               PD (Pai Demi): Demi, você sabe que nós estamos fazendo isso para o seu bem!
               MD (Mãe Demi): Seu pai está certo. A gente acha
               melhor você ir um pouco para a cidade. Já tá na hora de você sair dessa cidade de campo, Demi.
               PD: Aliás, vai ser por pouco tempo, depois nós (ele e MD) talvez,
               vamos nos mudar para lá.
               Demi: (respira fundo) Tudo bem, então. Mas eu não vou ficar lá
                por muito tempo.
               PD e MD: (sorriem)
               MD: Nós te prometemos que em menos de um mês nós iremos
                nos mudar, tá legal?
               Demi: Tá bom! (sorri) Mas então, quando eu vou ir?
               MD: A gente tava pensando de você ir semana que vem,
               tá bom pra você?
               PD: É a gente achou que você precisaria de um tempo pra se despedir
               caso a gente fique morando lá.
               Demi: Tá bom pra mim. Vai ser meio difícil deixar esse “paraíso” que é
               aqui, mas fazer o que... (abraça seus pais).
               #Uma semana depois, de manhã.
               Demi: Eu não consigo acreditar que é hoje... Eu vou sentir tanta falta da...
               (alguém bate na porta) Selena! Pode entrar...
               Selena: Oi (com a voz triste). Então, como você tá?
               Demi: Tô super triste, Sel. Eu não acredito que eu vou ter que ir
               pra cidade. Sei lá... Eles são metidos...
               Selena: Eu vou sentir tanta saudade... (abraça Demi e lágrimas
               se formam nos seus olhos)
               Demi: (abraça Selena forte) Eu também... Mas olha, não fica assim tá bom
                (limpa uma lágrima do rosto de Sel) A gente vai se ver muito e se falar todo dia,
               eu te prometo.
               Selena: Peraí... (Pega um embrulho na sua bolsa) Pra você.
               Não é grande coisa, mas...
               Demi: Sério, não precisa Sel (Selena insiste e Demi pega o embrulho)
                Tá bom... (Abre)
               Selena: Gostou? (curiosa)
               Demi: Não... Eu amei.
               *O presente era um porta-retrato pequeno das duas
               quando eram crianças, e um colar com um pingente de
               coração pela metade escrito: “para sempre” *
               Demi: (olha pro pescoço de Sel e vê a outra metade do coração
               [escrito “amigas”]) É... Lindo...
               Semi (Sel e Demi): (sorriem)
               Sel: Que bom que você gostou! :)
               Demi: (corrige) Amei (ri)
               Sel: (ri) É... Então, que horas você vai sair?
               Demi: Não sei direito. Três ou 4 horas.
               Sel: O que a gente podia fazer pra passar esse tempo que nos resta juntas?
               Demi: (fica tocada com o jeito que Sel fala) A gente podia... Hmm...
               Ir ao shopping, cinema, sei lá!
               Sel: Pode ser cinema?
               Demi: Aham, hoje você tem preferência!
               Sel: Que bom! (ri)
               Demi: (ri) Vou falar para os meus pais. A gente pode almoçar no
               shopping, né?
                      Sel: Sim!
               *Demi e Selena descem as escadas*
                Demi: Mãe, eu e a Sel vamos sair, daí a gente vai almoçar fora, tá bom?
               MD: Tudo bem, mas você tem que estar em casa às 2 horas!
               Demi: (revira os olhos) Tá bom. (para Selena:) Você quer se arrumar aqui?
               Sel: Não, não precisa. Eu vou pra casa, depois eu passo aqui, pode ser?
               Demi: Tá bom. Beijinho. Tô te esperando!
               Sel: Tchau. (para todos) *sai pela porta da sala*
*

Um comentário:

  1. Aiiin que lindo... Posta mais... Tô empolgada pra saber mais da sua historia :D

    ResponderExcluir