Image Map

terça-feira, 5 de junho de 2012

Capítulo 23: Cuida dele, Sel...



Terminei de arrumar o cabelo e desci correndo as escadas, eu já devia estar no aeroporto a essa hora. Faltava menos de uma hora para meu voo partir. 
Meu pai havia arrumado as poucas malas no carro e nós cinco entramos; ele, minha mãe, Maddie, Selena e eu. Eu fui sentada entre as duas. Selena fez birra e Maddie estava quietinha abraçada a mim dentro do carro. Joe? Não falara com ele desde ontem à noite. Não sei se ele iria ao aeroporto, mas bem no fundo queria ele lá. Eu havia falado com meus pais, sobre nós termos terminado, hoje de manhã. Tentei não esboçar nenhuma reação por mais que estivesse destruída por dentro. Eles só concordaram em não tocar no assunto e agiram naturalmente. 
Cheguei ao aeroporto e o embarque já havia começado. Fiz check-in e fui até o portão de embarque, e lá me despedi de todos. Os que estavam presentes, pelo menos. Olhei em volta tentando ver se ele veio. E lá estava ele, parado em um canto ao lado de um pilar me observando, segurava uma folha na mão. "Boa sorte, meu amor." Respirei fundo e passei a porta da sala de embarque. Pelo menos o vi.
***********
Santa Bárbara, onde eu morava, era minúscula perto de San Diego, que é uma linda e grande cidade, ao sul da Califórnia, onde eu iria passar as próximas semanas. Longas semanas... "Separe o profissional do pessoal, Demi" lembrei a mim mesma. Respirei fundo ao sair de dentro da van, que levara eu e as outras meninas, que havia estacionado em frente a um hotel, não era 5 estrelas mas era um bom hotel. Rodrigo, meu professor e de Lana, nos mostrou nossos quartos. As meninas de todas as escolas ficariam no mesmo andar, e eu dividiria meu quarto com Lana, como esperado. 
Depois de nos instalarmos o diretor, organizador, o que quer que seja, da competição nos chamou para mostrar o lugar. Depois voltamos aos nossos quartos descansar, iríamos treinar a uma hora a tarde para que conhecêssemos umas as outras.
***********
Lana: Demi? (deixei de observar o celular para olhá-la) São duas horas, já está na hora de descer. 
Demi: Ah, ok. (sorri fraco) Pode ir, eu já vou. 
Ela saiu do quarto e eu fui até o banheiro, minha aparência não estava tão ruim. Passei uma escova nos cabelos e os amarrei em um rabo de cavalo no topo da cabeça, depois calcei uma sandália e desci. Todos estavam esperando no fim do hall de entrada, quando cheguei alguns homens nos guiaram até um carro e de lá fomos a um ginásio. Nos dividiram em chaves e pediram para que fizéssemos nosso melhor. Quando entrei no vestiário para colocar a roupa de banho, ouvi uma voz fina e irritante e que me parecia um pouco familiar. Me escondi atrás de um dos pilares e estiquei o pescoço, avistei duas garotas conversando. 

XX: Acho que eu tenho chances esse ano, Christine. Ano passado eu estava ruim do braço, por isso fiquei em 3°.
Chris: Você não se dedicou ano passado, Vivian. (VIVIAN? Bem que os olhos claros e o nariz fino me eram conhecidos) 
Vivian: Não diga que não me dediquei! (exclamou nervosa, o que me fez dar um passo pra trás) Eu faço o que for preciso pra ganhar esse ano. 

Sai de trás do pilar rapidamente e troquei de roupa antes que elas me vissem. Manteria a maior distância possível de Vivian, as pessoas não mudam muito quando crescem. Depois eu fui o mais depressa que pude até a piscina e todas entramos. Me esforcei e cheguei em primeiro. Não valia nada oficialmente, mas assim eles iam saber como dividir tudo certo. Quando anunciaram, Vivian virou o rosto e me encarou, um olhar de surpresa e mais alguma coisa que não consegui distinguir. Que.droga.  Ignorei, esperando que ela não me reconhecesse depois de quase 10 anos, e todas saímos da piscina. Me arrumei e depois voltamos ao hotel descansar. 
Quando saí do banho Lana estava terminando de por uma rasteirinha. 

Lana: Estou descendo pra jantar... Você vem? 
Demi: Não, avisa o professor que vou ficar por aqui. (sorri fraco, ela assentiu e saiu do quarto) Cadê meu celular...? (falei comigo mesma) 
Saí procurá-lo e o encontrei jogado na mesa de cabeceira. O peguei e assim que desbloqueei vi uma das minhas fotos com Joe. Nota mental: lembrar de trocar de papel de parede. Ignorei ao máximo esse fato e fui ler a mensagem que havia recebido. 
"Quando chegar faz o querido favor de me ligar? Seu celular tava sem sinal até agora há pouco." Selena - 18:38
Disquei o número de Selena e no primeiro toque ela atendeu.

#@#@#@Ligação on#@#@#@
Demi: Não me mata!
Sel: Você tava pedindo pra morrer. 
Demi: Desculpa, não deu tempo pra ligar na hora que eu cheguei aqui de manhã, depois eu esqueci e a gente saiu e chegou só agora. Mal saí do banho. 
Sel: Desculpas aceitas porque sou muito querida.
Demi: Aham, claro... 
Sel: Enfim, como é aí? (seu tom de voz ficou animado)
Demi: É legal, ué. O hotel que a gente tá é bom, minha colega de quarto é gente boa... (ela me interrompeu)
Sel: Tá pensando em me trocar? (ela fingiu chorar)
Demi: Ah, fala sério, Selena! (ri) Eu to competindo contra ela. (revirei os olhos)
Sel: Hum... (juro que ela fez bico) Vocês fizeram alguma coisa? 
Demi: Sim, meio que uma avaliação.
Sel: E como você foi?
Demi: Bem, cheguei em primeiro. 
Sel: Que ótimo! 
Demi: Na verdade as coisas não estão tão boas assim...
Sel: O quê? Por quê? (perguntou confusa)
Demi: Primeiro: Joe (suspirei) e segundo, você não vai acreditar: Vivian está aqui.
Sel: Vi-Vivian? Aquela p... vadia tá aí?
Demi: Sim e... Eu acho que ela me reconheceu. 
Sel: O que você fez?
Demi: Fingi que não a vi, ué. 
Sel: Que droga, cara!
Demi: É, eu sei! Mas... (pergunto ou não sobre Joe?)
Sel: Joseph? (suspirei, ela provavelmente notou meu tom de voz) Não o vi hoje, além daquela hora no aeroporto. Sim, eu o vi lá também. Nós fomos embora e ele continuou lá, foi ver o avião sair. Depois, nem notícias dele. Liguei para Nick tem pouco tempo e ele me disse que Joe ainda não foi pra casa. 
Demi: Eu... tenho que desligar, Sel. Tão me chamando. (menti facilmente) Amanhã eu te ligo.
Sel: Ok, amiga. Boa noite e se cuida. Amo você.
Demi: Cuida dele, Sel... (pedi baixinho, por mais que não quisesse me preocupava com ele) Amo você. (terminei a ligação e desliguei o celular, não queria que mais ninguém me perturbasse)
*************************************
Oi meninas (: Estou meio cansada daquele negócio de "desculpa pela demora" então eu nem tenho muito o que falar .-. 
Na verdade eu ando meio ocupada com a Together, tem as coisas da escola e família que é um saco... Bom, nenhum comentário no último capítulo mas ok, vou postar esse mesmo assim. Espero que gostem (e leiam pfvr).
Bye :*

3 comentários:

  1. Eu já tinha lido mesmo :3 / corre
    Ficou bem fofo *-*
    Posta logo coisa.

    ResponderExcluir
  2. Onde o Joe ta??
    Essa Vivian vai fazer alguma coisa com a Demi???
    POSTA LOGOOO... <3

    ResponderExcluir